segues-me? ♥
Batimentos do Coração ♥
Expresiones
3º Mês - Desafio - 4#
2.8.12 | 11:22 | 83 Batimento[s]

O que é pior, falhar ou nunca tentar?
[ Pergunta do mês de Agosto, obrigatório ser um texto. Espero que participem ]
639 seguidores, desculpem só poder postar hoje a vencedora do desafio, infelizmente foi fácil para mim escolher cinco, pois foi o numero total de participações, o que me deixou bastante triste. Talvez, muitas pessoas não tenham boas memórias da infância, espero que este mês participem. Para não estar a fazer duas publicações, vou postar o desafio também aqui, pergunta em cima referida.

                 1ª Vencedora: Márcia Machado - blog da vencedora
"Se tenho saudades da minha infância? Óhh, se tenho, tantas. Nessa altura eu podia dizer que era mesmo mesmo feliz, pois as únicas tristezas que podia conhecer era quando os pais diziam algo do género 'não, não podes ter aquela boneca'. E eu fazia uma birra, uma birra enorme e depois os papás pegavam em mim ao colo e davam-me miminhos e em cinco minutos, a tristeza passava. Gostava tanto de voltar atrás no tempo, voltar a ser inocente sem saber nada do mundo, sem chorar por desilusões, sem amar quem não sente o mesmo, sem ter preocupações, pois as únicas preocupações que tínhamos era brincar a toda a hora, comer e dormir. Às vezes olho para fotografias minhas dessa altura e penso 'bem, como eu era tão pequenina', vejo-me a sorrir nessas e penso que nessa altura não me passava nada de mau pela cabeça, o mundo era perfeito, as pessoas eram todas bondosas e a maldade? A maldade não era tanta como agora a conhecemos. Mas agora, com dezasseis anos, tenho a certeza que há tanto de maldade como de bondade. O mundo está cada vez pior, a natureza está a perder qualidades, as pessoas tornam-se egoístas, existem coisas que se sobrepõe a valores bem mais importantes. Enfim, se eu pudesse voltar atrás, voltava claramente, nem que fosse só para matar saudades dos meus brinquedos, para sorrir sem motivo concreto, para ser feliz sem pensar nas consequências, para chorar por pequenas coisas, para não sentir dor no coração, para aproveitar ainda mais aquele tempo em que não tinha responsabilidades. Se me marcou? Posso dizer que sim, afinal tenho boas histórias para contar, coisas que me fazem rir e dizer 'bem, eu fiz mesmo isso?' Posso dizer que tive uma infância feliz. Querida infância, queres voltar? 
facebook do blog, clica e vê se o teu texto foi o escolhido

Etiquetas:


← Antigo | Novo →
Bem vindo ao meu mundo ♥
Espero que gostes, dá sempre a tua opinião é me essencial!
Se gostares, segue o meu coração ♥
no meu coração
Falem aqui, sem medos*
Susana Meireles*